quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ARRUMANDO AS MALAS

Ufaaaaaaaaa finalmente está chegando o dia tão esperado.....
Hojé é o último dia para preparar tudo, arrumar as malas.... E como sempre, deixei para última hora, e tá batendo aquele desespero, o que levar? será que estou esquecendo alguma coisa?
Fora outras coisas que ainda tenho que resolver antes de embarcar, contas a pagar, presente de Natal antecipado para a filha, comida e areia para o gato...aiaiaia




quarta-feira, 14 de novembro de 2012

DINHEIRO E CARTÃO

Achei legal a opção de cartão pré pago VTM ( Visa Trevel Money), contratei e hoje chegou o meu... achei legal pois assim não preciso levar dinheiro em espécie (mas claro que vou levar um pouco para eventuais necessidades). O legal é que podemos carregar qualquer valor, fazer saque, compras com a cotação do dia, o que não acontece com o cartão internacional, que você compra um item com uma cotação e no fechamento da fatura, o valor é convertido para a cotação atual, ai se o dolar tiver mais alto, ferrou. Com o pré pago, não tem surpresas....espero...

VACINA

Quem vai para a Austrália precisa tomar vacina contra febre amarela, é obrigatório. A vacina está disponível em postos de saúde, e é preciso toma-la pelo menos 10 dias antes do embarque.
Após tomar a vacina, é necessário tirar o certificado internacional de vacina, na ANVISA, e para facilitar o atendimento, basta fazer o cadastro no site www.anvisa.gov.br/viajante, depois precisará comparecer no endereço da ANVISA, apresentar a carteira de vacina nacional e a identidade.





quarta-feira, 7 de novembro de 2012

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS EM SYDNEY ...

Encontrei um site com informações sobre os principais pontos turísticos de Sydney.

Opera House: Cartão postal de Sydney 




Harbour Bridge:  A Harbour Bridge é definitivamente o cartão postal de Sidney, além de ser uma construção esplendorosa por seu tamanho e design. Construída entre os anos de 1924 e 1932, possui 8 faixas para carro, 2 para trem, 1 para bicicleta e outra para pedestres. 






Royal Botanic Garden: Uma área verde enorme no meio de Sydney, com lagos, jardins e com vista para o Opera House, quer mais? O Botanic Garden é um lugar excelente para fazer um picnic, ler um livro ou jornal, ou simplesmente contemplar a bela paisagem.
Royal Botanic Garden






Featherdale Wildlife Park: Uma espécie de zoológico mas bem diferente. No Featherdale os animais ficam, em sua maioria soltos e você pode andar entre eles. São cangurus, emas e coalas vivendo em habitares que imitam os naturais. O visitante tem a oportunidade de comprar uma vegetação que vem em uma casquinha de sorvete para alimentar os animais. 

Sendo a fauna Australiana o maior destaque do parque, lá você encontrará: cangurus, coalas, demônio da Tasmânia, emas, wombat, wallabies (canguru de tamanho menor) e dingos (cão selvagem Australiano). 

Diabo da Tasmania
Demônio da Tasmânia (pouco parecido com o do desenho)


Koala
Coala


Canguru Kagaroo
Canguru solto no Zoo Parque Featherdale


Taronga Zoo: É o zoológico de Sidney famoso por sua vista para o Opera House e a Harbour Bridge e ainda é possível avistar o centro de Sidney. O Taronga tem todos os animais que um zoológico que qualquer outro zoológico do mundo teria, e mais os animais nativos da Austrália. 

Show Foca Taronga Zoo
Show Foca Taronga Zoo

Taronga Zoo
Taronga Zoo com a vista da cidade de Sydney

The Rocks:  É o bairro mais antigo de Sydney, e fica ao lado da Harbour Bridge. Construído em 1788, The Rocks já passou por diversas transformações, mas conserva até hoje suas construções do século XIX. Suas ruas são repletas de lojas onde os turistas encontram diversos “souvenirs” como camisetas, bonés, livros de fotografia e bichos australianos de pelúcia. Aos sábados e domingos nas ruas do The Rocks são instaladas mais de 150 barracas que vendem deste pequenos presentes com design australiano até condimentos e temperos feitos em casa. Este mercado é conhecido como The Rocks Market.
The Rocks Market Sidney Australia

Sydney Tower:  Com 305 metros de altura, também conhecida como AMP Tower, é um dos pontos turísticos mais visitados de Sidney. Do seu topo é possível avistar a Harbour Bridge, Opera House, o centro de Sidney que são localidades próximas da torre, e também as praias mais distantes e montanhas ao redores da cidade. No restauranterotatório localizado no seu topo, é possível jantar às luzes dos 4 cantos da cidade. 


Paddy’s Market: É meca dos produtos baratos em Sidney. Se você estiver procurando aquelas lembrancinhas para levar para os amigos, Paddy’s Market é o lugar. Fica próximo a Chinatown, sua entrada principal fica na Hay St., 10 à 15 minutos andando da Central Station ou da Town Hall Station. Abre apenas de Quinta à Domingo das 9 AM às 5 PM.

Praias: Sidney é cercado de ótimas praias, entre elas a mais famosa é Bondi Beach que fica a 40 minutos do centro da cidade pra quem estiver indo de ônibus. Manly, fica ao Norte da cidade e é uma praia muito bonita. Para chegar até lá você tem que pegar uma balsa (ferry) no Circular Quay (ponto de saída das balsas) que leva 30 minutos. Palm Beach é uma praia lindíssima, porém meio longe, fica aproximadamente 2 horas de ônibus do centro da cidade. Estas são as 3 praias em Sidney que eu aconselharia você a visitar. Outras praias também famosas são: Bronte, Coogee, Maroubra e Cronula. 


Blue Mountains: Conhecidas como Montanhas Azuis, posuem este nome pois em certos períodos do ano é possível avista-las de longe em cor azulada. Blue Mountains é uma excelente lugar para quem gosta de estar junto a natureza. É possível fazer caminhadas de diversos níveis (iniciantes a avançados), porém não importa o quanto experiente você seja é sempre bom ir com um guia. Além de muito verde e uma belíssima paisagem, a Blue Mountains conta com atrações turísticas como o Skyway, Cableway e Railway. O Skyway e o Cableway são uma espécie de teleférico que levam você num passeio sobre a floresta; por ser um passeio curto é ideal pra família com crianças pequenas. O Railway, por sua vez, é uma espécie de carrinho de parque de diversão que percorre um caminho morro abaixo por um trilho de 415m, onde antes ficava uma estação de mineração. Para chegar na Blue Mountains pegue um trem da Estação Central que vai para Katoomba.

















CONTANDO OS DIAS

Estou contando os dias.... faltam 23