terça-feira, 11 de dezembro de 2012

QUARTO DIA

Agora estudando de manhã, até as 14:50, me senti muito mais a vontade na sala, o professor é muito melhor, a sala me recebeu bem, 1 brasileiro, 7 japoneses, 1 russo, 1 vietnamita, e 1 peruana.
Os japoneses são muito engraçados, animados, mas é foda aprender inglês com eles, eles falam diferente, a fonética é diferente, ai mistura japones, com inglês e português...ferrou....
Realmente, complicado....

Depois da aula passear pela city... vcs verão as fotos, não dá pra contar tudo dia-a-dia...

TERCEIRO DIA

Sai de casa cedo, fui conhecer HARBOUR BRIDGE e OPERA HOUSE, fui andando mesmo, me perdi legal, mas depois descobri que me perdi no lugar certo. O melhor é que conheci lugares incriveis, que não teria visto, tocado, se não fosse andando, passei pelo museu, museu marítimo, centro da cidade, onde estão as mais badaladas marcas..... passei pela torre WESTFIELD (não entrei), Harbour é lindaaaa... Opera entãooo, magnifica...

Mas na escola o terceiro dia foi u Ó, me senti totalmente perdida no curso, pois a sala já estava em nível mais avançado, queria sair correndo de lá, ai resolvi falar com a direção e explicar minha dificuldade. Eles entenderão e me colocaram em uma sala que estava iniciando naquele dia, ou seja, no mesmo nivel que eu.... ufaa

SEGUNDO DIA

Fui para a escola cedo, pois era primeiro dia de aula, ia ter apresentação, teste de nivel....Tudo isso terminou por volta do meio dia, e como eu iria estudar a tarde, teria que voltar as 16:30, então fui almoçao no shopping (Broadway), ai foi o primeiro choque.... tudo caro, e basicamente tinha salada.. (cade o Mc Donalds?)não tinha....Almocei uma pequena porção de alface e frango...

No primeiro dia de ala, conheci um casal de brasileiros, na entrada da escola, mas na sala haviam 7 brasileiros, 1 aluno da Mongolia, mas uns 3 japoneses...não gostei, pois havia muitos brasileiros, e a intenção era aprender inglês, mas com tantos brasileiros, a gente só falava português.

Quando sai da aula, já era tarde, e fui pra casa.

PRIMEIRO DIA

Dormi até meio dia e só acordei pq Dianna me chamou. Já muitos relatos de pessoas que chegaram aqui extremamente cansadas da longa viagem e também por conta do fuso horário. Eu estava cansada sim, mas fui pra casa dormir pois era tarde, mas se fosse de dia, já tinha ido andar pela cidade.
Pois bem, Dianna me serviu café da manhã, me emprestou seu computador para eu falar com a familia, avisar que estava tudo bem. Depois me emprestou o aparelho de internet wi fi, que é pré pago, para eu usar durante a estadia aqui. Depois saimos, ela foi comigo (de onibus) me mostrar o trajeto casa-escola, me ensinou a comprar o ticket do onibus, logo depois fomos ao shopping center, que é ao lado da escola, para recarregar a internet wi fi....
e lá no shopping ela se encontrou com a filha e o neto (graciosos), ai eu decidi me virar sozinha, já fui andar pela city.... conheci o Victoria Park, Univesity of Sydney...vou postar as fotos.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

MINHA HOMESTAY

Adorei... logo de cara...
Fui muito bem recebida, o quarto já estava arrumado, limpo e cheiroso, já era muito tarde e depois de 33 hrs de viagem, eu só queria cama...ela me deixou muito a vontade, e eu fui dormir....

A CHEGADA

Cheguei em Sydney exatamente as 22:30, horário local. Mais uma vez tudo tranquilo, na imigração apenas perguntaram qual seria minha acomodação, carimbaram meu passaporte, fui retirar as malas e depois tomar um taxi.

Aiii começaram as gafes...kkk...o lado do passageiro é ao contrário do Brasil, já fui entrando do lado do motorista, e o taxista quase morreu de rir. Ele é africano, disse que está aqui porque na África não se ganha dinheiro e aqui sim... já gostei...ele foi muito simpático, colocou música africana para eu ouvir...e chegando na minha homestay, ele só foi embora quando eu entrei em casa.

A IDA E O VOO

IDA

O tão esperado dia.... sai de Campinas as 20:00 com destino ao aeroporto de Cumbica - Guarulhos, e como todas as despedidas, há algo de triste, vendo minha minha mae chorar e minha filha dando tchauzinho, quase morri de chorar. Mas enfim, estava partindo para uma grande viagem. É a vida se mostrando mais forte... No aeroporto, meu noivo já estava a minha espera, fiz o check in (não havia fila), depois também teve a despedida triste do noivo, mas fomos fortes.
Enfim, voo programado para 01:25 partiu pontualmente

VOO

O voo foi pela Emirates, classe econômica, a poltrona não é muito confortável e o espaço entre uma poltrona e outra é pequeno. Mas o serviço de bordo é ótimo, são muito gentis, falam vários idiomas. Após todas os passageiros acomodarem-se, foram distribuidas, umas toalhinhas brancas e bem quentes (para limpar as mãos), depois distriburiam kits com meias, escova de dente, creme dental e aquele negocio de colocar nos olhos que não sei o nome rss....após a decolagem, começaram servir o jantar. Estava muito bom ....e ao amanhecer, servirão o breakfast, que também estava muito bom.
O teto do avião simula o céu...com estrelinhas...é lindo. Cada assento tem televisão, com milhares, isso mesmo milhares de canais, jogos, mapas, músicas... muito bom

CONEXÃO

Cheguei em Dubai, também pontualmente 21:15. Foi um longo voo voo, mas estava tão cansada dos preparativos da viagem que acabei dormindo bem.
Em Dubai primeiramente fui verificar o portão, o horário, depois fui andar pelo aeroporto. Muitas lojas, restaurantes, pessoas de diversos lugares do mundo.... interessante, pena não poder sair do aero...

Exatamente 01:50 embarquei rumo a Sydney, mais uma longa viagem. Mas foi tudo muito tranquilo, sem turbulências, tranquilo mesmo.




quarta-feira, 28 de novembro de 2012

ARRUMANDO AS MALAS

Ufaaaaaaaaa finalmente está chegando o dia tão esperado.....
Hojé é o último dia para preparar tudo, arrumar as malas.... E como sempre, deixei para última hora, e tá batendo aquele desespero, o que levar? será que estou esquecendo alguma coisa?
Fora outras coisas que ainda tenho que resolver antes de embarcar, contas a pagar, presente de Natal antecipado para a filha, comida e areia para o gato...aiaiaia




quarta-feira, 14 de novembro de 2012

DINHEIRO E CARTÃO

Achei legal a opção de cartão pré pago VTM ( Visa Trevel Money), contratei e hoje chegou o meu... achei legal pois assim não preciso levar dinheiro em espécie (mas claro que vou levar um pouco para eventuais necessidades). O legal é que podemos carregar qualquer valor, fazer saque, compras com a cotação do dia, o que não acontece com o cartão internacional, que você compra um item com uma cotação e no fechamento da fatura, o valor é convertido para a cotação atual, ai se o dolar tiver mais alto, ferrou. Com o pré pago, não tem surpresas....espero...

VACINA

Quem vai para a Austrália precisa tomar vacina contra febre amarela, é obrigatório. A vacina está disponível em postos de saúde, e é preciso toma-la pelo menos 10 dias antes do embarque.
Após tomar a vacina, é necessário tirar o certificado internacional de vacina, na ANVISA, e para facilitar o atendimento, basta fazer o cadastro no site www.anvisa.gov.br/viajante, depois precisará comparecer no endereço da ANVISA, apresentar a carteira de vacina nacional e a identidade.





quarta-feira, 7 de novembro de 2012

PRINCIPAIS PONTOS TURÍSTICOS EM SYDNEY ...

Encontrei um site com informações sobre os principais pontos turísticos de Sydney.

Opera House: Cartão postal de Sydney 




Harbour Bridge:  A Harbour Bridge é definitivamente o cartão postal de Sidney, além de ser uma construção esplendorosa por seu tamanho e design. Construída entre os anos de 1924 e 1932, possui 8 faixas para carro, 2 para trem, 1 para bicicleta e outra para pedestres. 






Royal Botanic Garden: Uma área verde enorme no meio de Sydney, com lagos, jardins e com vista para o Opera House, quer mais? O Botanic Garden é um lugar excelente para fazer um picnic, ler um livro ou jornal, ou simplesmente contemplar a bela paisagem.
Royal Botanic Garden






Featherdale Wildlife Park: Uma espécie de zoológico mas bem diferente. No Featherdale os animais ficam, em sua maioria soltos e você pode andar entre eles. São cangurus, emas e coalas vivendo em habitares que imitam os naturais. O visitante tem a oportunidade de comprar uma vegetação que vem em uma casquinha de sorvete para alimentar os animais. 

Sendo a fauna Australiana o maior destaque do parque, lá você encontrará: cangurus, coalas, demônio da Tasmânia, emas, wombat, wallabies (canguru de tamanho menor) e dingos (cão selvagem Australiano). 

Diabo da Tasmania
Demônio da Tasmânia (pouco parecido com o do desenho)


Koala
Coala


Canguru Kagaroo
Canguru solto no Zoo Parque Featherdale


Taronga Zoo: É o zoológico de Sidney famoso por sua vista para o Opera House e a Harbour Bridge e ainda é possível avistar o centro de Sidney. O Taronga tem todos os animais que um zoológico que qualquer outro zoológico do mundo teria, e mais os animais nativos da Austrália. 

Show Foca Taronga Zoo
Show Foca Taronga Zoo

Taronga Zoo
Taronga Zoo com a vista da cidade de Sydney

The Rocks:  É o bairro mais antigo de Sydney, e fica ao lado da Harbour Bridge. Construído em 1788, The Rocks já passou por diversas transformações, mas conserva até hoje suas construções do século XIX. Suas ruas são repletas de lojas onde os turistas encontram diversos “souvenirs” como camisetas, bonés, livros de fotografia e bichos australianos de pelúcia. Aos sábados e domingos nas ruas do The Rocks são instaladas mais de 150 barracas que vendem deste pequenos presentes com design australiano até condimentos e temperos feitos em casa. Este mercado é conhecido como The Rocks Market.
The Rocks Market Sidney Australia

Sydney Tower:  Com 305 metros de altura, também conhecida como AMP Tower, é um dos pontos turísticos mais visitados de Sidney. Do seu topo é possível avistar a Harbour Bridge, Opera House, o centro de Sidney que são localidades próximas da torre, e também as praias mais distantes e montanhas ao redores da cidade. No restauranterotatório localizado no seu topo, é possível jantar às luzes dos 4 cantos da cidade. 


Paddy’s Market: É meca dos produtos baratos em Sidney. Se você estiver procurando aquelas lembrancinhas para levar para os amigos, Paddy’s Market é o lugar. Fica próximo a Chinatown, sua entrada principal fica na Hay St., 10 à 15 minutos andando da Central Station ou da Town Hall Station. Abre apenas de Quinta à Domingo das 9 AM às 5 PM.

Praias: Sidney é cercado de ótimas praias, entre elas a mais famosa é Bondi Beach que fica a 40 minutos do centro da cidade pra quem estiver indo de ônibus. Manly, fica ao Norte da cidade e é uma praia muito bonita. Para chegar até lá você tem que pegar uma balsa (ferry) no Circular Quay (ponto de saída das balsas) que leva 30 minutos. Palm Beach é uma praia lindíssima, porém meio longe, fica aproximadamente 2 horas de ônibus do centro da cidade. Estas são as 3 praias em Sidney que eu aconselharia você a visitar. Outras praias também famosas são: Bronte, Coogee, Maroubra e Cronula. 


Blue Mountains: Conhecidas como Montanhas Azuis, posuem este nome pois em certos períodos do ano é possível avista-las de longe em cor azulada. Blue Mountains é uma excelente lugar para quem gosta de estar junto a natureza. É possível fazer caminhadas de diversos níveis (iniciantes a avançados), porém não importa o quanto experiente você seja é sempre bom ir com um guia. Além de muito verde e uma belíssima paisagem, a Blue Mountains conta com atrações turísticas como o Skyway, Cableway e Railway. O Skyway e o Cableway são uma espécie de teleférico que levam você num passeio sobre a floresta; por ser um passeio curto é ideal pra família com crianças pequenas. O Railway, por sua vez, é uma espécie de carrinho de parque de diversão que percorre um caminho morro abaixo por um trilho de 415m, onde antes ficava uma estação de mineração. Para chegar na Blue Mountains pegue um trem da Estação Central que vai para Katoomba.

















CONTANDO OS DIAS

Estou contando os dias.... faltam 23 



quarta-feira, 31 de outubro de 2012

BOAS NOTICIAS

Recebi as informações sobre a Homestay - ficarei na casa de uma senhora (Dianne) de 53 anos, ela me parece divertida e tem um gato... amo gatos!
A casa fica a 5 min do ponto de ônibus e a 20 min da escola que vou estudar. e também é próximo de bares e restaurantes... ainda não sei a distancia até a praia, mas vou pesquisar ...
 Hoje mandei email para ela, me apresentando, mandei uma foto e pedi para ela me enviar uma foto também.
Pretendo levar uma lembracinha do Brasil pra ela...

e faltam 29 dias ....

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

ROTEIRO ....

Eu queria muito poder ficar mais tempo na Austrália e poder conhecer todos os lugares incríveis deste país, mas infelizmente serão apenas 23 dias ... E neste período farei curso de inglês, o que é o primeiro objetivo, tenho que ter 80% de frequência para ter o diploma, então nada de faltar aulas né ....

Serão poucos dias e muitos destinos, e não poderei conhecer todos ...

A primeira cidade que eu pensei em fazer o intercâmbio, foi Perth, a metrópole mais isolada do mundo, mas desisti porque seria muito difícil conhecer outras cidades, então escolhi Sydney

Como farei escala em Dubai... gente DUBAI.... serão 5 horas no aeroporto, e estou estudando a possibilidade de mudar o horário do voo, ficar pelo menos 1 dia ( ou pelo menos mais algumas horas) no país e aproveitar para conhecer um pouco da cidade... afinal pode ser uma oportunidade única...

NOVA ZELÂNDIA .... Minha amiga Nina já morou lá... sempre me contou maravilhas do país, e hoje a mãe dela ... Sra Maria das Graças mora lá e me convidou para visitá-la .... eu queroooooo..... (estudando a possibilidade)

TASMÂNIA .....destino obrigatório....

HOSPEDAGEM ...

A minha hospedagem será Homestay, e ainda não tenho informações sobre a família que irá me hospedar, confesso que estou um pouco preocupada com isso, pois já vi histórias horríveis, sobre famílias horríveis, que moravam em lugares horríveis. Eu fiz algumas exigências, entre elas, que a casa seja em um local de fácil acesso para ônibus, metrô e claro.... perto da praiaaa.

A expectativa é a melhor, espero encontrar uma casa acolhedora, família animada que goste de churrasco cerveja... hehe

Mas como sei que tudo pode acontecer, estou me precavendo, tenho pesquisado sobre hospedagem, albergues... na página http://www.mochileiros.com/ tem várias dicas e um guia de Albergues em 180 países.
Então, caso eu fique com uma família medonha, já terei para onde ir...




EXPECTATIVAAA ....

Hoje 19/10, faltam 41 dias e já estou muito ansiosa, com uma vontade imensa de ir logo para a Austrália, acredito que será uma experiência incrível.

Estou fazendo uma lista das coisas que não posso deixar de fazer na Austrália e dos lugares que não posso deixar de conhecer....



AGENCIA / CURSO


Pronto .... contrato assinado com a Austrália Brasil....  aos interessados http://australiabrasil.com.br/

Vou estudar em Sydney College, por 3 semanas.... http://www.sce.edu.au/fee.html



PASSAGEM

Não tenho muita experiência, mas pelo que vi, passagens para a Oceania são caras, e pode ter uma diferença significativa de um dia para outro, então se tiver disponibilidade de datas, terá mais chances de conseguir passagens mais baratas.
No meu caso, como vou em alta temporada, a passagem ficou R$ 3.775,00 pela Emirates http://www.emirates.com/br, dizem que é a melhor Cia Aérea do mundo, com escala em Dubai.
Embarco dia 30/11/12 e volto em 24/12/12 ..

Há outras cias aéreas também...
http://www.lan.com
http://www.aerolineas.com.ar/home.asp
http://www.qantas.com.au/travel/airlines/home/au/en

entre outras ...



sexta-feira, 12 de outubro de 2012

PRIMEIROS PASSOS

Destino escolhido: Austrália... então o primeiro passo foi obter o passaporte...depois o visto.

PASSAPORTE

Para obtenção do passaporte, você precisa estar em dia com as obrigações eleitorais, se não tiver, deverá procurar o justiça eleitoral e regularizar a situação, depois só fazer o requerimento no site http://dpf.gov.br/ , pagar a taxa de R$156,07, comparecer na Policia Federal no local e data especificados, a foto é tirada lá mesmo, na hora.
Feito isso...pronto, após 5 dias úteis, é só comparecer ao mesmo local para retirada do passaporte.

VISTO

Bem, quando decidi que iria para a Austrália, entrei em contato com várias agencias especializadas, solicitando todos os tipos de informações, entre elas, claro, o visto. E a coisa funciona assim, se você for estudar mais de 3 meses, precisará de um visto de estudante (me parece um pouco burocrático), mas se for estudar por menos de 3 meses precisará de um visto de turista,que é bem mais simples.
Uma das agencias que entrei em contato, me solicitaram uma lista enormeee de documentos para obtenção do visto (agencia desavisada rss), pois no meu caso, como iria estudar 3 semanas, o visto seria de turista e o mesmo pode ser obtido on line através do site da embaixada australiana http://www.immi.gov.au/e_visa/e676.htm, sem a necessidade de enviar documentos, o valor da taxa para visto de turista é AUD $ 115.
Em 29/08/12 solicitei o visto e em 03/09/12 o visto foi concedido.

COMO TUDO COMEÇOU ...

Bem, tudo começou com uma imensa vontade de ter uma experiência internacional, e então comecei buscar na internet, os países que eu me identificasse. Confesso que não tenho vontade de conhecer Estados Unidos e Europa (exceto Paris que ainda vou conhecer), afinal, esses destinos são muito comuns e então quis buscar algo diferente...
Em meados de agosto, durante a busca, Austrália me atraiu, mudou a minha vida, tornou-se meu destino ....

P.S. Escrevo esse blog atendendo ao pedido do meu noivo...